Fabet

A FABET – Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte foi criada pelo SETCOM – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense em 14 de fevereiro de 1997, na cidade de Concórdia – SC. O fator motivador do seu surgimento está relacionado à violenta realidade das rodovias brasileiras, onde vidas são ceifadas diariamente pela imprudência dos motoristas. A FABET tem como missão aumentar a segurança no trânsito brasileiro e contribuir com preservação do meio ambiente. Além disso, a Fundação busca, por meio de seu trabalho, auxiliar as empresas a maximizar seus resultados através de uma gestão competente e uma logística eficaz. Conheça mais o trabalho em: http://www.fabet.com.br/


 

A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) possui mais de 100 revendas distribuídas em 8 associações regionais (Assorevs). São cerca de 23.000 empregos diretos e 70.000 indiretos, além de prestar atendimento a cerca de 1 milhão de pontos de venda (PDVs) em todo o País. Esta tem como missão Representar, integrar, negociar os interesses da Rede de Revendas Ambev e desenvolver meios para otimizar a eficiência do associado e o posicionamento político da entidade. Conheça mais o trabalho em: http://www.confenar.com.br/


 

MAN Latin America estreia em 2018 o maior número de novidades em sua história

Dos leves aos extrapesados: além do lançamento da nova família de caminhões Delivery, a MAN Latin America leva ao mercado em 2018 novidades em sua linha Constellation e reforços nos MAN TGX.  Há também soluções de ponta no que se refere à telemetria com a atualização do VolksNet e do MAN Guard para garantir o melhor custo operacional ao transportador brasileiro.

“Estamos confiantes de que a economia do Brasil seguirá em sua curva de retomada para os próximos meses e anos. Prova disso é que já iniciamos um novo ciclo de investimentos de mais de R$ 1,5 bilhões até 2021 e os transportadores se beneficiam com o melhor pacote de soluções de transporte”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.

A linha Constellation traz novidades que ampliam a produtividade com novas versões 8×2, além do pacote Robust, que combina robustez ao melhor valor de aquisição para as mais diversas aplicações, e estreias entre os vocacionais Compactor, Constructor e Canavieiro.

Para cargas sensíveis e otimizadas, como 30 pallets, a grande novidade é o VW Constellation 25.420 6×2 Pusher com suspensão pneumática integral. Conforto e dirigibilidade são palavras de ordem no modelo, que chega com entre eixo mais curto.

A grande competitividade do mercado brasileiro leva os transportadores de carga a buscarem cada vez mais eficiência na operação. Uma das aplicações que mais crescem ultimamente é a utilização do cavalo mecânico 4×2 atrelado a semirreboques de dois eixos. Para atender a esta crescente demanda do mercado, a VW Caminhões apresenta o Constellation 17.280 Tractor.

Já o MAN TGX 29.480 Crossover se consolida como a melhor solução para as rotas mistas, asfalto e terra, que colocam à prova robustez e flexibilidade. O modelo alia a confiabilidade e robustez dos cavalos-mecânicos MAN às demandas específicas dos setores madeireiro e canavieiro.

Nova família Delivery: sob medida para os dias de hoje

Ao longo de 2018, também estreiam no mercado os diferentes modelos da nova família Delivery, o maior lançamento da última década para a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, a nova linha chega para revolucionar o transporte de cargas no segmento de caminhões leves. O lançamento conta com ofertas especiais de comercialização, além das modalidades de leasing operacional e consórcio.

Com o lançamento, fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, a marca Volkswagen chega ao disputado mercado de 3,5 toneladas, com um modelo chamado de Express. O produto reúne os atributos de um caminhão grande num veículo pequeno, tais como espaço interno e robustez, com todo o conforto e dirigibilidade de um automóvel. Seu design moderno é outro diferencial. O Delivery de 4 toneladas é também grande aposta dentre os modelos de entrada da nova família, já que contará com financiamento via Finame.

O novo Delivery de 6 toneladas chega, junto dos modelos de 9 e 11 toneladas, com atributos de sobra para encarar a missão de superar os atuais Delivery, sucessos de vendas no mercado nacional. E o lançamento 13.180, com terceiro eixo, complementa a oferta de novidades, com a maior capacidade de carga do novo portfólio.

Pronto para manobras difíceis na cidade

Dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão: eis o segredo do Novo Delivery, sob medida para a operação nas cidades. Ao entrar no caminhão o motorista já poderá sentir que o modelo é feito sob medida, volante de múltiplas regulagens e menor diâmetro. A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade, o que facilita a operação e proporciona ergonomia de carro de passeio.

A manobrabilidade também se destaca como a melhor do mercado na categoria, graças ao maior ângulo de esterçamento e ganho na capacidade de realizar as manobras em vias estreitas.

Novidade em conectividade: Volksnet e MANGuard ampliam serviços de telemetria e oferecem novos pacotes

Seguindo o conceito sob medida da MAN Latin America, os clientes agora podem escolher entre três pacotes de soluções para o Volksnet e MANGuard, sistemas de telemática para gerenciamento, monitoramento e rastreamento de frota voltados aos modelos Volkswagen e MAN. São três modalidades: Security, Telematics e Fleet para contratar de acordo com a necessidade de sua operação.

O Security é o que mais se assemelha ao serviço disponibilizado anteriormente, mas agora incorpora melhorias em seu sistema de navegação online para deixá-lo ainda mais amigável e de fácil interpretação, além de completamente adaptado para acesso por celular ou tablet.

Outra evolução é que agora o cadastro é automático para atualização junto às empresas gerenciadoras de risco. Seu foco principal tem relação com informações em tempo real voltadas à segurança para garantir a integridade do motorista, da carga e do veículo. Mas também fornece dados de telemetria.

Na mesma plataforma moderna de fácil compreensão e visualização, o pacote Telematics é totalmente voltado à telemetria para a melhor gestão da frota. Dados úteis como consumo de combustível, distância percorrida, produtividade e até mesmo ranking de desempenho entre os motoristas estão entre as informações disponíveis para análise.

Para aqueles que buscam um serviço de verdadeira consultoria no que se refere ao rendimento da frota, a modalidade Fleet é a ideal. Nesta opção, além de ter acesso às informações em tempo real pelo sistema online, o cliente recebe orientações para uma potencial otimização do veículo, com um acompanhamento da montadora e executado pelo fornecedor do sistema.

e-Delivery: primeiro protótipo de caminhão leve 100% elétrico do Brasil entregará produtos da Ambev

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de apresentar o protótipo do primeiro caminhão leve 100% elétrico desenvolvido no Brasil. O e-Delivery já tem destino certo: vai distribuir bebidas da Ambev, em testes, a partir do próximo ano. A produção em série deste modelo está prevista para 2020.

Com tecnologia sob medida para as tendências da indústria automotiva, o veículo traz soluções de última geração como sistemas inteligentes para ajustar a demanda da bateria conforme a operação e também para recuperar a energia da frenagem com o conceito Kers.

“Nosso centro mundial de desenvolvimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizado no Brasil, investigou as melhores soluções mundiais para atender às necessidades de nossos clientes em veículos de baixas emissões para inaugurar uma nova era da indústria de transportes dos países emergentes”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.

“Estamos muito felizes com essa iniciativa, que traz avanços importantes para a indústria de logística verde. A utilização de veículos sustentáveis contribui para o nosso sonho de unirmos as pessoas por um mundo melhor”, afirma Guilherme Gaia, diretor de Procurement da Ambev.

O e-Delivery pode chegar a uma autonomia de até 200 quilômetros, de acordo com a aplicação e a configuração do veículo. O e-Delivery estará disponível nos modelos de 9 e 11 toneladas, conforme a necessidade do cliente.

Saiba mais: https://www.vwco.com.br/


 

Produtos de Qualidade

Projetamos, testamos, medimos e fabricamos todas as peças e componentes com uma exatidão que alguns considerariam excessiva. É um processo realizado com paixão e precisão, e com gerenciamento de qualidade do início ao fim. É o que cria a eficiência, a disponibilidade, a segurança e o conforto que você sente na roda de um caminhão Volvo. É o que mantém o caminhão rodando, quilômetro após quilômetro.

Serviço de Qualidade

O suporte que você recebe de nossas concessionárias. A habilidade e experiência de nossos técnicos, sempre que você precisar. A escala e eficiência da nossa rede de suporte global. Em se tratando de serviço, a qualidade da Volvo melhora tudo, desde eficiência no consumo de combustível até segurança e produtividade do motorista. Com isso, a ajuda e as peças estão sempre à mão, o caminhão continua na estrada e a rentabilidade é o resultado final.

Saiba mais: https://www.volvotrucks.com.br/


 

A relação da De Nigris com a Mercedes-Benz teve início nos anos 50, antes mesmo da fábrica ser instalada no Brasil. Naquela época, Theobaldo De Nigris Junior (Dr. Léo) e José De Nigris Neto comercializavam os ônibus Mercedes-Benz que chegavam ao Brasil, em parceria com Alfred Jurykowski, polonês responsável pela importação dos veículos.

Um Portfólio de Prosperidade e Inovação

Em 1956, a De Nigris foi convidada, junto com outros sócios, a abrir uma das primeiras concessionárias da marca no Brasil. Oito anos depois, em 1964, foi oficialmente fundada a De Nigris Distribuidora de Veículos Comerciais em São Paulo no bairro do limão e, em 1968 a Comercial De Nigris em São Bernardo do Campo. Hoje, o Grupo De Nigris, liderado por Theobaldo De Nigris Neto e Leo De Nigris, é reconhecido como uma das maiores e mais tradicionais concessionárias Mercedes-Benz do país.

O Grupo conta com 16 unidades, distribuídas em São Paulo, grande SP e interior Paulista, sendo nove no segmento de veículos comerciais (Caminhões, Sprinters e Ônibus), quatro Europamotors De Nigris dedicadas aos automóveis de luxo Mercedes-Benz, duas concessionárias de automóveis das marcas Chrysler, Jeep e Dodge; e o Smart Center Vila Nova – um espaço dedicado à venda e serviços do exclusivo automóvel Smart Fortwo.

Vale destacar que a Mercedes-Benz elegeu a De Nigris para implantar o primeiro Van Center do país, o que conferiu ao Grupo uma concessionária exclusiva para comercialização de vans, furgões e chassis Sprinter.

Inaugurada em maio de 2012, o Van Center foi concebido especialmente para os utilitários Sprinter. A equipe de venda e pós venda é preparada para atender as reais necessidades dos clientes deste segmento, frotistas e transportadores autônomos.

Uma Empresa Completa

Para ampliar o atendimento, foi criada em 2011 a De Nigris Locadora, que opera com toda a linha de veículos comerciais Mercedes-Benz implementados de acordo com cada segmento. Uma solução para empresas que precisam do veículo de forma rápida, sem burocracia ou necessidade de endividamento bancário. Possui consultores especializados em apresentar o melhor veículo para sua operarão proporcionando ganhos de capital para o seu negócio.

Do Grupo De Nigris também faz parte o Consórcio Mercabenco, opção para quem quer ampliar ou renovar a frota de maneira programada e adequada as necessidades de cada empresa. Criado em 1975, o Consórcio Mercabenco é responsável pela entregar milhares de veículos Mercedes-Benz, comerciais e de passeio.

E a Corretora de Seguros Mercabenco que conta com profissionais qualificados, experientes e especialistas em seguros para todos os tipos de veículos, em vários ramos e com condições diferenciadas para veículos comercias.

A De Nigris é uma das mais sólidas e bem sucedidas empresas do setor e se destaca como uma das principais concessionárias Mercedes-Benz, focada na satisfação contínua dos seus clientes, na valorização dos seus colaboradores e na geração de retorno dos investimentos.

Saiba mais: http://www.denigris.com.br/


 

Tecnologia que transforma. Somos a HBSIS.

Desenvolver conhecimento e tecnologia que transformam, facilitam e agilizam a vida de empresas e pessoas. Somos a HBSIS.

Desde 1990, mergulhamos de corpo e alma a cada novo projeto buscando compreender a realidade de cada cliente. Assim, tratando cada projeto como se fosse único, evoluímos e nos consolidamos no mercado, criando soluções que transformam as áreas de vendas e logística, otimizando processos e reduzindo custos de grandes empresas.

Seja em nossa sede em Blumenau, nas nossas filiais ou em nossos projetos na América Latina ou na Europa, somos um time com mais de 500 profissionais que atua em um processo colaborativo de um jeito simples, próximo e descomplicado. O jeito HBSIS de fazer acontecer: resolver problemas e encontrar a solução mais eficiente para nossos clientes.

Clientes que, para a HBSIS, não são apenas clientes, mas grandes parceiros. Parceiros que nos fazem perceber, todos os dias, que o melhor da conquista é conquistar junto.

Saiba mais: https://hbsis.com.br/


 

Fundada em 1950 e atualmente com uma produção média de 3.000 produtos por mês, DESENVOLVEMOS, PRODUZIMOS e DISTRIBUÍMOS a linha completa de implementos rodoviários para todos os segmentos de transportes para caminhões LEVES, MÉDIOS e PESADOS.

Possuímos soluções técnicas, atendendo a melhor logística com implementos de grande durabilidade e segurança.

São 10 FÁBRICAS com linhas distintas e integradas; 32 distribuidores exclusivos no Brasil; 10 distribuidores exclusivos no exterior.

Desde a sua fundação a FACCHINI desenvolve e fabrica seus produtos com qualidade buscando a satisfação total de seus clientes, não medindo esforços para o atendimento aos requisitos técnicos especificados e prazos de entrega acordados.

Com esta filosofia de trabalho, a alta Direção da FACCHINI se compromete com a qualidade e define a seguinte Política da Qualidade: A FACCHINI S/A, visando assegurar o seu direcionamento estratégico nas questões internas e externas através da Diretoria, realiza ações que abordem riscos e oportunidades de melhoria, atendendo as necessidades e expectativas das partes interessadas, abrangendo clientes, fornecedores, colaboradores internos e órgãos reguladores, cumprindo todos os requisitos da ISO 9001:2015.

Esta Política da Qualidade é divulgada para os colaboradores envolvidos no Sistema de Gestão da Qualidade, por meio de treinamentos específicos e materiais de divulgação colocados em pontos estratégicos da empresa.

Saiba mais: https://www.facchini.com.br/


 

Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A., desde 1949, fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal, sider, furgão, entre outros. A empresa conta com 400 mil unidades fabricadas, participação expressiva de mercado que mostra a sua importância na história da expansão do transporte rodoviário de cargas no País e no exterior.
Em 2004, a Randon ingressou no segmento ferroviário, complementando seu portfólio de produtos para o transporte de carga, com os vagões do tipo hopper, gôndola, tanque, carga geral, sider e plataforma, entre outros, ultrapassando a marca de 7 mil unidades fabricadas neste segmento.

Além da sede, em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC) e na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina, com um sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre todas as unidades, de modo a atender todos os mercados.

No Brasil, o atendimento é realizado através de uma sólida Rede de Distribuidores que está estrategicamente localizada em mais de 80 pontos do país. Há quatro décadas atuando no mercado internacional, a empresa marca presença em mais de 70 países, para onde já exportou mais de 63 mil unidades de produtos projetados e desenvolvidos de acordo com as exigências locais de transporte de cada região. Para acessar os diversos continentes, a Randon conta com uma rede internacional composta por 48 pontos de distribuição, escritórios comerciais e unidades de montagem de CKD. Principal exportador brasileiro de implementos rodoviários, a Randon é responsável por cerca de 70% das unidades exportadas a partir do Brasil.

O foco na inovação é sustentado pelo constante investimento em tecnologia e geração de novos conhecimentos. Exemplo disso é o processo de pintura DuraTech®, realizado com a imersão total dos chassis em tanques de tinta (pintura e-coat + top-coat), proporcionando uma pintura similar à de automóveis e cabinas de caminhão, o que torna a Randon a única fabricante de semirreboques da América Latina a oferecer este diferencial. Outro exemplo é o Campo de Provas onde os produtos Randon são testados em avançadas condições tecnológicas.

Saiba mais: http://www.randon.com.br/